Lula - O Filho do Brasil

 

(Idem, 2009. Direção: Fábio Barreto. Com Glória Pires, Rui Ricardo Dias, Milhem Cortaz, Juliana Baroni e Cléo Pires. Drama)


A trajetória de Luís Inácio Lula da Silva, desde seu nascimento, depois como retirante no nordeste, até chegar a líder sindical e posteriormente a presidente da República.


O diretor Fábio Barreto (O Quatrilho) não foi feliz  com filme que não consegue fugir do mero planfetarismo. Acusado por muitos de ser uma propaganda política disfarçada, é um filme fraco, sem substância, apoiado apenas nas ótimas interpretações de Rui Ricardo Dias e Glória Pires (nos papéis de Lula e sua mãe, respectivamente). Entre ver e não ver não irá fazer muita diferença.

 

Nota: 2 de 5

Homem de Ferro 2

 

(Iron man 2. Direção: Jon Favreau. Com Robert Downey Jr., Gwyneth Paltrow, Don Cheadle, Scarletr Johansson, Mickey Rourke e Sam Rockwell. Aventura.)


Nesse segundo filme, Tony Stark assume de vez sua nova identidade: o Homem de Ferro. Tendo que combater um terrível inimigo, rival de sua família, ao mesmo tempo tem que lidar contra as ameaças das forças armadas para ceder sua armadura. Entra em cena uma espiã chamada Viúva Negra.


Continuação do sucesso de 2008, Homem de Ferro 2 é inferior no quesito roteiro em relação ao original, mas em compensação ganha bastante em ação, com efeitos especiais ainda melhores que o primeiro. Robert Downey Jr. mais uma vez está ótimo como Stark. A viúva Negra é feita pela bela Scarlett Johansson. Alguns podem reclamar de seu final, parecendo um pouco vídeo game, mas não deixa de ser uma boa diversão.

 

Nota: 3 de 5

[ página principal ] [ ver mensagens anteriores ]



Meu Perfil
BRASIL, Nordeste, VITORIA DA CONQUISTA, Homem, de 36 a 45 anos, Portuguese, Cinema e vídeo, Livros, Informática